quinta-feira, 27 de março de 2014

Tendências de moda do verão 2014


O que estará na moda?

Entre as tendências de moda 2014 estão os jeans coloridos, estampas, listas, tecidos fluídos e peças de alfaiataria. Mas ela diz que, muito além da moda e das tendências da temporada, é necessário que cada um olhe para o próprio estilo, interprete e traduza o que realmente gosta e funciona. “Exageros só prejudicam a nossa imagem, deixando-a sem identidade e até nos afastando dos nossos objetivos”, afirma.

Dicas de moda para o verão 2014

Jeans

A clássica calça jeans chega diferente, com cores bem vivas como azul, mostarda, vermelho, verde e branco. Nas lavagens do jeans, o estonado e o destroyed, garantem peças modernas, rasgadinhas e despojadas, ideais para looks casuais e esportivos. Para uma produção mais elegante, combine a calça jeans com sandálias metalizadas e camisas em tecidos de seda, garantindo um visual sofisticado e glamouroso.
jeans-colorido-moda-tendencia

Estampas

As estampas do verão 2014 serão, sem dúvida, a principal aposta da estação, especialmente a estampa de azulejo português, com variações de cores e tamanhos. As listras nas cores azul e branco também estarão muito fortes, assim como figuras abstratas. Mas a que grande referência será a estampa étnica, com desenhos inspirados nas artes indiana e indígena, da América do Sul, com figuras tribais.
estampa-tendencia-moda

Preto e branco

Outra aposta que surpreende é o preto e branco, pois continua desde o inverno de 2012. Essadica de moda é clássica, a combinação pode vir na mesma peça ou emroupas diferentes para compor o look.
preto-branco-moda-tendencia

Alfaiataria

Chega nesta temporada de calor com um toque atual, remodelado e bastante feminino e continua sendo considerada um luxo. As peças de alfaiataria que resgatam e exploram o universo esportivo são tendência no estilo “esporte minimal”, assim como o genderless (termo que significa não possuir identidade de gênero), pautado na construção de peças influenciadas pelo guarda roupa masculino. É heterogêneo e minimalista, porém bastante feminino.
alfaiataria-moda-tendencia

Tecidos

As próximas estações trarão peças fluídas, leves e menos coladas ao corpo. Dentre os tecidos em alta, as sedas, crepes e cetins, na sua maioria em vestidos longos, pantalonas e chemises.
tecidos-tendencia-moda