quinta-feira, 27 de março de 2014

Jeans do inverno 2014


Especialistas em moda do Senac Moda Informação apresentam no fim de agosto as tendências para o inverno 2014. Um dos pontos altos desta 42ª edição deste evento, que antecipa a informação de moda ao mercado, foi o bloco reservado apenas para falar sobre o jeanswear, apresentado por Sueli Pereira, consultora do setor.

Clássico do guarda-roupa casual, o jeans ganha cada vez mais espaço na moda do dia a dia, seja com as modelagens contemporâneas ou com silhuetas mais alinhadas. Se neste verão que se aproxima o hit são as peças estampadas, no próximo inverno o jeans deve chegar nas ruas lisos, destruído ou até com os fios penteados.
Depois de um temporada de cores vivas, voltam a predominar as nuances naturais, como verde-musgo, lima, coral e terracota no vocabulário jeanswear. A novidade fica por conta do processo de tingimento. Diferente da sarja tingida, o jeans do inverno é colorido por cima do índigo blue. O clássico azul, por sua vez segue como o favorito, tanto cru quanto em lavagens bem clarinhas. Variações de preto também aparecem em algumas coleções.
Devem também chamar a atenção no inverno 2014 as construções de patchwork, que criam efeito color blocking. Na parte de estamparia, o destaque fica por conta do camuflado, que aparece reinventado, com cores diversificadas que vão além do tradicional verde-militar. Nas calças, a modelagem aparece cada vez mais justa, mas a flare ainda ocupa espaço nas araras e entra no guarda-roupa casual chic. A esportiva jogging também dá sinais no segmento em modelos com o gancho alongado e a tão criticada calça baggy retorna com um ar contemporâneo e ganha o nome de a nova ´boyfriend´.
O que os desfiles internacionais mostraram e as lojas confirmaram é que o jeans não se restringe apenas a calças. A temporada fria também vai ter muitas camisas, coletes, saias, casacos e vestidos em jeans. Há também quem invista no denim como tecido para as silhuetas de alfaiataria.
Já de gosto duvidoso, as fast-fashion no hemisfério norte investiram no modismo das calças hibridas –uma mistura de jeans resinado com o índigo que dá a impressão de ser um shorts jeans sobre uma legging de látex.
Siga a seta na galeria de fotos acima e descubra os modelos que vão ganhar as araras na próxima estação.