segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dicas de Looks

O desafio é entender que embora a comemoração seja em uma balada, talvez até uma balada que você frequente na sua vida pessoal, este é um evento corporativo e você não poderá adotar hábitos e escolher um look que usaria para ir lá com seus amigos pessoais.
Lembre-se que além de se divertir e comemorar o final de mais um ano de muito trabalho é um momento pra cuidar da sua imagem profissional.
Começaremos com as dicas para elas…
Logo de cara já vamos deixar claro que você deve esquecer roupas insinuantes (muito curtas, muito justas, muito decotadas ou transparência apenas com lingerie por baixo).  Dito isso, vamos às dicas principais:
  • Lembre-se de que festas com pessoas que você vê diariamente é um momento de usar algo diferente do seu dia-a-dia, uma cor que usa pouco, por exemplo;
  • É sempre mais inteligente querer ser lembrada por como você estava bem vestida e chique do que por como você estava gostosa;
  • Apenas uma peça do look deve se destacar, quer colocar uma blusatchan, o resto deve ser discreto, quer uma saia de efeito, a blusa deve ser básica, etc…
  • Se você pretende dançar bastante, a sua roupa não pode ficar mudando de lugar, subindo, descendo, enfim, escolha algo confortável, principalmente o sapato, pois, tirá-lo não deve passar pela sua cabeça até você entrar no carro para ir embora;
Vamos aos looks?
Todos foram escolhidos por conter o equilíbrio que precisamos para essa ocasião, ou seja, uma peça de um look de balada com outra peça chique e discreta que balanceou a produção.
Pra começar queria mostrar meu look preferido dessa pesquisa, adorei a saia com essa blusa soltinha e o detalhe dourado… Usaria com certeza!!!

A sugestão seguinte é saia com brilho acompanhada de uma blusa básica, preferencialmente uma camisa. Adoro essa ideia e acho até que provavelmente será a minha escolha para a festa da empresa… Fica uma produção moderna, com cara de balada, sem perder a elegância…
Renda é sempre uma boa pedida pra look noite, porém, nessa ocasião tem que ser usada com cuidado. Apenas em pontos estratégicos como ombros e mangas ou com uma blusinha por baixo como no modelo da blusa vermelha…
Pretinho básico que nada! Se quiser usar um vestidinho preto invista em um cinto bacana que traga modernidade ao look, ou escolha um vestido com texturas diferentes como o 3° look…
Muitas empresas fazem festas do branco essa época, por isso, não dava pra deixar ele de fora desse post. Escolhi 3 looks brancos mas todos com “algo há mais”… o colar com pedra azul, o cinto preto e o sapato de oncinha… Ótimas sugestões para sair do obvio…
Se você já estava reclamando porque só tem looks com saias e vestidos, calma que tem com calça também… Escolhi looks com calças sequinhas e blusas super charmosas…
Pra finalizarmos as dicas femininas, vamos falar sobre o que não é legal usar para essas festas…
  • Sabe aquele vestido justinho, curto e tomara que caia que você fica linda?! Pois é, guarde para a balada com os amigos!
  • Também evite tecidos muito leves, pois, ao dançar eles podem subir demais;
  • Decotes e comprimento não estão liberados, afinal é uma festa, mas é a festa da empresa;
  • Muito brilho no look todo é exagero, evite!
  • Lembre-se de tentar usar algo diferente do dia-a-dia, inove nas cores, vista uma saia, enfim, se arrisque um pouco;
  • E sempre escolha uma roupa que tenha a sua personalidade e que você se sinta super segura e linda!
Agora vamos para as dicas para eles…
Para homem é tudo muito mais fácil , né?! Mas não relaxe só por isso, pois, você também está sendo notado. Vamos aos looks…
Tente fugir do que você usa geralmente no casual day, assim você parecerá diferente… as camisas escuras geralmente ajudam nesse resultado, pois, geralmente não são usadas de dia no trabalho…
Calças bem cortadas, camisa FIT (modelo mais ajustado ao corpo) e sapato social, são sempre perfeitos. Pra ficar diferente do que usaria no trabalho, além de escolher cores diferentes, você poderá escolher uma camisa com botões apenas pela metade (estilo bata), ou poderá deixa-la por fora da calça…
Se você é fã da calça jeans, sem problemas, mas escolha uma camisa nova e preferencialmente FIT. Ela é muito mais elegante…
E não seja “Pão duro”, Compre pelo menos uma camisa nova!
Bom, acho que no tema balada é isso…