sexta-feira, 15 de março de 2013

Muitas tendências do outono-inverno 2013 já estão no seu armário



As apostas do outono-inverno 2013 desfilaram pela passarela do Mega Polo Moda, esta semana, em São Paulo. O evento apresentou as tendências e lançamentos em mais de 1.300 looks de 350 lojas em três dias de evento. E uma boa notícia: muita coisa que promete ser tendência você já deve ter no seu armário. São apostas que deram certo nos anos anteriores e retornam ao outono-inverno com força total como metalizados, rendas, animal prints e o esportivo chic. Já as novas tendências também serão fáceis de serem compostas. Como o queridinho jeans que nunca sai de moda, estampas de camouflage, preto e branco e os tops cropped. Confira as principais tendências e como usá-las:

* Fetiche: Depois de anos em destaque na moda, o fetiche coloca em cena a sensualidade dos tules, rendas, couro e spike num astral urbano e fashion. Cai bem em todas as idades. Transparências devem ser controladas. Abuse do preto e use peças em rendas com e sem forro.

* Barroco: O dourado que surgiu na temporada passada segue em alta cada vez mais usável para o dia e a noite. Vale apostar em rendas metalizadas, spikes e paetês, tricôs com foil e efeito desgastado.


* Camouflage: Essa tendência é um desdobramento do militar e promete ser o grande hit da moda jovem em variações de verde musgo e marrom. Aposte em macacões e blazer estruturado. Para os homens vale apostar em calças cargo ou jaquela utilitária.

* Gótico: Saem as caveiras, entram as cruzes e coroas, que decoram camisetas em estampas, recortes vazados e aplicações de cristais. Deve ser hit certo também nas bijouterias.

* New Zoo: Depois de muitas temporadas dominadas pelo animal print, a moda se reinventa e estampa t-shirts e camisetões com carinhas de onças, tigres, águias, cavalos e corujas.

* Tribos Urbanas: Tendência presente no inverno passado, a mistura de estampas, texturas e tramas estão de volta. Invista em tricôs de pontos abertos, conjuntinhos e estampas geométricas.

* Esportivo-Chic: É o desdobramento do lifestyle esportivo na moda urbana.

* Hit: shotinho de corrida e o vestidinho colado com recorte de roupa de mergulho. Essa tendência abusa dos tecidos neoprene, náilon e malha.

* Jeans: Sinônimo de liberrdade e conforto, o jeans faz a cabeça do brasileiro. Seja para trabalhar ou se divertir, existe sempre uma modelagem pontual e uma lavagem ideal para cada estilo. Aposte em diversas peças.

* Dois em Um: O glamour de Carmen Miranda e Gloria Swanson, nos tops curtos com saias de cintura alta, longas ou nos joelhos é tendência. Os destaques são o tecido liso no top, estampado na saia, saia-lápis, fendas e babados, total look metálico ou em uma cor só.

* Preto-e-Branco: Listras, zebrados, poás, arabescos e até oncinhas se renderam ao preto e branco, uma tendência clássica que engloba o talleur, camisas, terninho, vestidos 60s e looks festa.

Celebridades

A atriz Grazi Massafera é a estrela escolhida para a campanha, porém não conseguiu comparecer por estar fora do país em gravação da nova novela da Globo.

Quem arrancou suspiros da plateia feminina foram os atores Alexandre Nero, o Stenio da novela Salve Jorge e Alexandre Barros, que também atua do folhetim das 9. Ambos desfilaram no primeiro dia de evento. Os atores Ricardo Pereira e Ricardo Tozzi e o cantor Gustavo Lima também fora atrações no evento. Já a moda feminina foi representada pela apresentadora Sabrina Sato, pelas atrizes Larissa Maiel e Carol Castro, a Panicat Carol Narizinho e Helen Ganzarolli.

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